Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Pedro Leopoldo)

- Somente a última segunda-feira do Mês- Missa Terço dos Homens
15h
- Terço da Misericórdia (exceto na primeira quinta-feira)
Toda Segunda-feira - Terço dos Homens

Toda Terça-feira - Sagrada Face

15h

Toda Quinta-feira, exceto a 1º quinta-feira quando acontece a Missa da Divina MIsericórdia - Terço da Misericórdia

Todo dia 8 de cada mês - Adoração ao Santíssimo Sacramento

17h

Comunidade São José

08h - 1º e 3º domingo de cada mês
Todo dia 19 de cada mês - Missa

Comunidade São Geraldo

08h - 2º e 4º domingo

Comunidade Nossa Senhora de Fátima (Magalhães)

08h - 2º domingo
Todo dia 13 de cada mês - Missa

Comunidade São Francisco de Assis

08h - Todo 1º domingo
Todo dia 04 de cada mês - Missa

Comunidade São Sebastião

15h - Todo 1º domingo

Comunidade Santo Expedito

Segunda-feira
15h - Toda 1º segunda-feira

Comunidade Nossa Senhora de Fátima (Matos)

17h - Todo 1º sábado

Comunidade São Judas Tadeu

19h - 1º e 3º sábados
Todo dia 28 de cada mês - Missa

Você está em:

Sínodo dos Jovens e Liturgia são temas de encontros promovidos pela Rensc

A Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc), promove dois encontro no próximo sábado, dia 24 de junho.

Pela manhã, o encontro para equipes de Liturgia com o tema A Pastoral Litúrgica conforme Diretório Pastoral Litúrgico – Sacramental, será assessorado pelo padre Padre Márcio Pimentel, das 8h30 às 12h, e contará com a presença de dom Edson Oriolo, bispo referencial da Rensc.

À partir das 14h, dom Edson Oriolo se reúne com o Setor de Juventude da Rensc para refletir sobre o Sínodo da Juventude. O evento será no Santuário Nossa Senhora da Conceição (Rua Além Paraíba, 152 – Bairro Lagoinha). Informações pelo telefone 3422-1785 ou rensc@arquidiocesebh.org.br

Sínodo dos Jovens

O Sínodo dos Jovens destina-se a acompanhar a juventude em seu modo de vida em direção à maturidade. A Igreja espera que por meio de um processo de discernimento bem orientado, os jovens possam descobrir o seu projeto de vida e realizá-lo com alegria, abrindo-se ao encontro com Deus e com os homens, e participando ativamente na edificação da Igreja e da sociedade.

O tema escolhido pelo Papa, ‘Os jovens, a fé e o discernimento vocacional’, expressa a preocupação pastoral da Igreja com os jovens, em conformidade com as reflexões das assembleias sinodais recentes sobre a família, além do conteúdo da exortação Amoris Laetitia.

Na carta de divulgação, o Francisco pede que a juventude “não tenha medo de escutar o Espírito que vos sugere escolhas ousadas”. O Pontífice também recordou uma das palavras de Jesus aos discípulos, que lhe perguntavam: “Rabi, onde moras?”. Ele respondeu: “Vinde e vede!”. “Jesus dirige o seu olhar também a vós, convidando-vos a caminhar com Ele”, destacou o pontífice.